Maior referência de apoio e fomento do agro no estado, o sistema FAEMA/SENAR estará presente em estande de 25m², onde apresentará serviços e tecnologias voltadas para a agroindústria
São Luís – Maior feira multisetorial do Norte e Nordeste, a Expoindústria acontece nesta semana, de 09 a 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, com um espaço exclusivo para expor a força do agro na indústria.
O sistema FAEMA/SENAR estará presente em um stand de 25m² onde exporá uma mini fábrica de cachaça artesanal, proporcionará uma experiência imersiva com óculos virtuais em lavouras modelo e demonstrará oportunidades de uso de drones no manejo agropecuário.
“Somos parceiros do evento desde a sua primeira edição e sabemos da importância de feiras como essa para apresentar tendências, oportunidades, modelos de negócios e capacitações de alta qualidade técnica para quem empreende no campo, especialmente quem investe ou pretende investir na agroindústria”, justifica o presidente do sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, que acrescenta que, o stand da instituição também terá consultores preparados para apresentar os serviços e oportunidades gratuitas de assistência técnica e gerencial, consultorias e cursos técnicos, de curta duração e de nível superior, oferecidos pelo SENAR e FAEMA. O stand poderá ser visitado no horário das 17h às 22h, durante todos os dias de evento.
A participação institucional da FAEMA/SENAR é parte da programação do Espaço Agro da Expoindústria. No espaço, a indústria ligada ao agronegócio estará representada por cervejarias e cacharias artesanais. Entre as marcas que confirmaram presença no espaço estão as cervejas da Ilha, Hopesbeer, Dona, Mitológica, Herr Agnes, Duobus, Urra Beer, Quadra 66 e Baronesa; além das cachaças Capotira, Santo Ambrósio e Reserva do Zito; e o Gin Luar.
Na edição de 2022 o stand da FAEMA/SENAR levou uma fábrica de farinha. Para 2023, os visitantes poderão conferir o processo de fabricação de cachaça artesanal.
Espaço Agro – Também ocupam a área do Expo Agro o Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Maranhão (Sindibebidas), o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec) e a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima); e o restaurante Rossini Steak House.
Para os empresários que atuam no agronegócio maranhense, a Feira também oferecerá outras oportunidades de debater sobre temas como Bioeconomia, Energias Renováveis, Resíduos Sólidos, Economia Circular e Licenciamento Ambiental.
O Espaço Agro está posicionado na área externa do pavilhão de exposição do Multicenter, ao lado do Expo Lounge, que tem o objetivo de oferecer ao público opções de descanso, diversão e serviços de alimentação, com uma ampla e variada praça com food trucks e palco para atrações culturais.
O palco do Expo Lounge receberá ao todo oito atrações de variadas vertentes musicais. No dia 9 de novembro, o chorinho toma o espaço, das 18h às 21h, com o Grupo Tira Teima, e a partir das 21h, será a vez do rock entrar em cena com a banda Phanda S/A. No dia 10, haverá o show de Serrinha, das 21h até meia-noite. A cantora Bruna Lu Saray se apresenta dia 11, das 18h às 21h. No encerramento do Expo Lounge, a banda Raiz Tribal mostrará seu som a partir das 21h. Outras atrações ainda serão confirmadas.
A Expo Indústria Maranhão 2023 tem a expectativa de receber um público superior a 40 mil pessoas e potencial para gerar cerca de R$ 290 milhões em negócios. O evento tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br.