Expectativa de geração de R$ 320 milhões em negócios
SÃO LUÍS- De 2 a 5 de outubro, o Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, será palco da 10ª edição da Expo Indústria Maranhão, considerada a maior vitrine do setor industrial do estado. Com o tema “Inteligência Artificial: Uma Nova Revolução”, o evento pretende atrair mais de 50 mil visitantes, reunir 250 expositores e movimentar cerca de R$ 320 milhões em negócios.
Realizada pelo Sistema FIEMA formado por SESI, SENAI, IEL, CIEMA e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, a feira conta com a correalização do SEBRAE- MA e do Governo do Estado. A edição de 2025 marca uma década de atuação da Expo Indústria na promoção da inovação, qualificação profissional e empreendedorismo.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou o papel estratégico do evento para o desenvolvimento regional. “A Expo Indústria Maranhão se consolida como uma plataforma essencial para o desenvolvimento industrial e tecnológico do estado. É um espaço para fomentar parcerias, atrair investimentos e conectar as empresas locais às tendências globais em inovação, sustentabilidade e qualificação profissional”, afirmou durante a abertura do evento.
Com um formato renovado, a edição deste ano contará com atrações inéditas, como o Marapão, primeira feira de panificação e confeitaria do Maranhão, e o Maranhão Fashion Week, além de exposições industriais, palestras, rodadas de negócios e shows nacionais.
“Queremos mostrar às empresas e fornecedores as oportunidades de integração e crescimento dentro do setor. A Expo é um espaço de visibilidade para a indústria maranhense e de conexão com mercados mais amplos”, explicou Gilberto Matos, assessor técnico da FIEMA e coordenador geral da feira.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, ressaltou a importância do tema escolhido. “A Expo Indústria é reflexo da força da indústria maranhense e sua conexão com o empreendedorismo. Com o tema ‘Inteligência Artificial: uma nova revolução’, convidamos o público a refletir sobre o presente e o futuro do setor, alinhando transformação digital com sustentabilidade e competitividade”, disse.
Para o superintendente da FIEMA, César Miranda, a edição 2025 será marcada por uma abordagem ousada e tecnológica. “Será um espaço onde negócios florescem, ideias se encontram e o futuro se constrói. A Expo Indústria Maranhão 2025 chega com força total, consolidando-se como a grande vitrine do setor industrial maranhense, uma plataforma essencial de negócios, tecnologia e transformação”, concluiu.