Após o sucesso da participação da iniciativa na Expo Indústria, movimento estará no dia 18 de novembro na Praça das Árvores

SÃO LUÍS – A Campanha Dia de Doar São Luís estará presente no Empório Social 2023, de 8h as 12h, na Praça das Árvores, no bairro Cohatrac IV, junto com movimentos literários, de proteção ao meio ambiente e outros. Essa é mais uma ação da qual participa este movimento pela solidariedade que também esteve na Expo Indústria, de 9 a 12 de novembro, no Multicenter Sebrae.

Surpresa em conhecer o Dia de Doar São Luís – composto por 69 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam, na capital maranhense e nos municípios adjacentes – e muito interesse em saber mais sobre a iniciativa foram algumas reações do público que visitou o stand da Campanha, de acordo com o relato da coordenadora, Neuza Ribeiro. “Para nós, foi um momento muito significativo, estarmos dentro de um evento com tamanha magnitude. Isso retrata também o quanto a indústria está evoluindo no ESG. Cuidar das pessoas é garantir a mais significativa sustentabilidade da humanidade. O nosso coração fica aquecido todas as vezes que ajudamos uma pessoa”, afirmou.

Participar da Expo indústria foi um marco para a Associação Comunitária e Creche das Famílias Carentes da Vila Vitória, mantenedora da Escola Hora de Aprender Tia Mary, situada na zona rural de São Luís, na comunidade de Vila Vitória, segundo afirmou a atual presidente da instituição, a assistente social Gleicyane da Luz Paz Nery. “Além do objetivo principal de promover a generosidade, a Campanha proporciona vivências e experiências que promovem a instituição e isso é gratificante, porque ganhamos visibilidade em um espaço que vai além do nosso território. Ter participado da Expo indústria, foi enriquecedor, tanto em conhecimento quanto em parcerias futuras”, destacou.

Outro integrante do Dia de Doar é o Evânio Souza, CEO Fundador do Instituto Semeando Vida, localizado no bairro Santo Claro, trabalha há mais de 11 anos, com projetos e ações que fortalecem o convívio familiar e social de todas as idades, e com pessoas em situação de rua e uso de substâncias psicoativas. Ele diz ser uma motivação para as OSCs. “Fazer parte do Dia de Doar é um privilégio, pois motiva pessoas físicas e jurídicas a contribuírem com o crescimento e fortalecimento das nossas ações. Doar faz bem, por isso, doe e se doe a servir o próximo. O pouco que você faz transformar a realidade de muitos”, explicou.

A programação do Dia de Doar São Luís – que conta apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Shopping da Ilha, Comunicativa Assessoria e Propaganda, Define Arquitetura e de 20 instituições sociais que também integram a Campanha – continua no dia 24, no Viva da Cidade Operária, das 15h às 18h, e em 28 de novembro, no Dia D, no Shopping da Ilha, no 4o andar: 10h às 22h. A coordenadora da Campanha explicou o que é esta mobilização e qual é a sua finalidade. “Será um momento incrível em que você poderá conhecer ainda mais a Campanha Dia de Diar São Luís, que traz como essência o fortalecimento da cultura da solidariedade. Nessa data, receberemos brinquedos e gêneros alimentícios para 7 mil crianças e adolescentes. Venha fazer parte dessa corrente do bem. Doar não dói”, fez o convite.

Para mais informações, siga o perfil no Instagram: @diadedoarsaoluis.